CBOP11: Saiba mais sobre este FII mono ativo e com gestão passiva
O FII CBOP11 é proprietário de 50% da fração ideal da Torre Jatobá (ABL = 32,1 mil m²), localizada na cidade de Barueri/SP (região de Alphaville), cujo desenvolvimento imobiliário foi realizado pela conhecida empresa do setor, Tishman Speyer (atual Consultora).
Este é um ativo ainda novo (bem conservado) e com alta qualidade implícita, sendo classificado como “Triple A”. Sua entrega ocorreu em 2011, pouco antes da integralização no FII CBOP11.
Castello Branco Office Park, negociado com o código (ticker) CBOP11, é um FII do setor corporativo (Lajes Comerciais) listado na B3, com baixa representatividade no IFIX (0,30%), observando ainda uma base de cotistas ainda limitada frente a seus pares, até pelo fato de ser um FII mono ativo com Gestão Passiva.
A Torre Jatobá possui fácil acesso local pela Castello Branco, o que a expõe com bastante destaque a todos que transitam por esta importante Rodovia que liga Barueri a São Paulo.
Apesar de ser um FII multi locatários, ressaltamos a participação majoritária da AES Eletropaulo (Energia) na base atual de receitas imobiliárias, tendo o IGP-M como indexador de todos os contratos de aluguéis do Fundo.
Um ponto relevante ainda a ser considerado é que este complexo tem como alvo a construção total de 06 torres, sendo que hoje há apenas 02 delas prontas e ocupadas, podendo contar no futuro com 7.500 vagas de estacionamento além de uma ampla área verde, oferecendo diferenciais competitivos suficientes frente a seus pares locais na região.
Dados CBOP11
- Administrador / Gestor: CSHG (Credit Suisse Hedging Griffo)
- Consultoria Imobiliária: Tishman Speyer (TS Consultoria Imobiliária)
- Segmento: Logístico / Industrial
- Patrimônio Total: R$ 105 milhões
- Taxa de Administração e Gestão: 0,3% ao ano
- Taxa de Consultoria: 0,3% ao ano
- Taxa de Performance: Não há
- Início do Fundo: 2012
- Número atual de Cotistas: 2.406
- Número de Cotas do CBOP11: 1.415.000