A ideia de trabalho “fácil” também é um grande estimulante nisso tudo. A promessa de trabalhar “de casa” e há “qualquer hora”, soa a música para muitas pessoas.
Outros dois fatos que colaboram muito para que muitos entrem nos esquemas de pirâmides está associado a problemas financeiros e ao impulso.
A vontade de fazer mais dinheiro acaba “cegando” as pessoas para os detalhes sobre o negócio.
Já os problemas financeiros, são outro detalhe. Hoje, muitas pessoas têm algum tipo de problema financeiro.
Desde uma dívida, até um financiamento de longo prazo para pagar, por exemplo. Dessa maneira, a promessa de dinheiro fácil, conquista facilmente essas pessoas.
Segundo a psicóloga Dra. em Psicologia Clínica, Valéria Maria Meirelles, é importante analisar com cuidado o novo negócio que está sendo oferecido.
Como evitar as pirâmides financeiras?
Como evitar as pirâmides financeiras?
Dentre os pontos a serem analisados, está a origem de quem está oferecendo a pirâmide.
Por exemplo, quando uma pirâmide é oferecida, aquele que está divulgando, normalmente menciona diversas outras pessoas que conquistaram sucesso com a pirâmide.
Mas será que essas pessoas realmente obtiveram sucesso? Como elas estão hoje? E se as pessoas não tiveram lucro até agora, qual é a garantia que terão no futuro?
Nunca se esqueça, negócios que são muito bons e lucrativos, normalmente já são explorados no mercado. Mesmo que o negócio seja novo, deve haver alguma referência na internet.
Procure por outras referências
Procure por outras referências
Por isso, antes de entrar em qualquer negócio, procure por referências na internet.
Além disso, fale sobre este negócio com outras pessoas que não sejam ligadas a pessoa que está lhe oferecendo a pirâmide.
Desse modo, você terá mais informações e poderá facilmente identificar o esquema de pirâmide financeira.