Mudança de alimentação, como fazer mercado mais econômico?
Economia
Economia
Segundo a previsão do diretor financeiro da Neste, François-Xavier Roger, há grandes chances de acontecer uma redução na venda de alimentos e bebidas em 2023.
Até o presente momento, a empresa vem identificando uma redução nas vendas. Sendo que os motivos para tal redução são desconhecidos.
Segundo pesquisa divulgada pela Nielsen, o brasileiro está deixando de consumir mais em supermercados e concentrando as suas compras em redes de Atacarejos, como a Assaí.
Um dos principais motivos para esta mudança no padrão de consumo do brasileiro está vinculado à alta dos preços e a baixa renda da população.
Desse modo, as pessoas estão buscando alternativas mais baratas para conseguir se alimentar.
Mas além de comprar em Atacarejos, o que mais posso fazer para reduzir as despesas no mercado?
Fazer o mercado com fome pode acabar prejudicando suas compras e principalmente, o seu orçamento. Com “fome”, a pessoa terá vontade de comprar o mercado “inteiro”.
Fazer uma lista antes de ir ao supermercado é a melhor coisa. Assim, você se mantém fiel à lista e não se esquece de comprar nada.
Antes de ir ao mercado, faça uma lista
Antes de ir ao mercado, faça uma lista
Se a sua cidade possui diversos mercados, faça uma breve pesquisa. Veja qual é o mercado que possui os preços mais em conta e tente concentrar suas compras ali.
Faça pesquisa de preços
Faça pesquisa de preços
Vira e mexe os supermercados e Atacarejos fazem promoções. Assim, nada melhor do que aproveitar essas promoções, principalmente se o desconto for grande.
Além de contar com uma lista, construa um orçamento e defina o limite de gastos. O limite será muito importante para manter a disciplina no supermercado e evitar os gastos a mais.