O emprego das IA’s pode aumentar a produtividade de diversas áreas, inclusive nas vendas. Porém, a utilização das IA’s exige alguns cuidados.
É fato que o ChatGPT e o Bard do Google podem nos ajudar com as mais diferentes tarefas, mas essas tecnologias ainda não são capazes de realizar os trabalhos de forma autônoma.
Ao “copiar e colar” os textos escritos pelo chatbot, você estará correndo um grande risco do padrão do texto já ter sido utilizado em outro site, ou blog.
Desse modo, o usuário até pode utilizar o chatbot, mas será necessário personalizar o texto, alterando alguns pontos e deixando ele com a cara do site, ou blog.
Em algumas áreas, como nas vendas e no marketing, os chatbots podem encontrar certas dificuldades.
3 - Adaptação e flexibilidade
3 - Adaptação e flexibilidade
Uma das dificuldades está ligada à flexibilização e adaptação aos assuntos e temas abordados.
Normalmente as vendas e campanhas publicitárias exigem um grau de criatividade, sendo que o contexto atual pode ser necessário para desenvolver o trabalho.
Visto que os chatbot por vezes terão acesso limitado a informações, a adaptação em alguns trabalhos estará profundamente comprometida.
Ao implementar as IAs generativas em qualquer tipo de negócio, o usuário precisa ter cuidado com as informações que estão sendo processadas pela IA.
4 - Segurança com os dados
4 - Segurança com os dados
Além da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), as pessoas estão cada vez mais preocupadas em saber como suas informações estão sendo utilizadas pelas empresas.
A fim de evitar qualquer tipo de problema com vazamento de dados, certifique-se que todas as medidas de segurança estão sendo cumpridas.
Ao considerar os 4 cuidados com as IA’s generativas, o usuário poderá extrair o melhor dessa tecnologia.