Por isso, conheça 5 filmes que todo investidor deveria assistir, segundo o especialista Marcos Correa.
A Grande Aposta conta a história de investidores que, em comum, “apostaram” contra o mercado imobiliário norte-americano antes da crise hipotecária de 2008.
A obra traz um tom cômico à história, mas o enredo está repleto de informações relevantes, principalmente com relação à crise que estava prestes a acontecer.
O filme trata de assuntos complexos com leveza, ficando fácil entender os motivos da crise e porque os investidores apostaram contra o setor imobiliário americano.
Fome de Poder conta a história de como o McDonald 's se tornou a maior rede de fast food dos Estados Unidos e do mundo.
Por ser uma história mais complexa, o filme aborda assuntos ligados à ética nos negócios, ambição e o preço do sucesso.
A série produzida pela Netflix traz a história de um dos maiores empreendedores do setor de tecnologia do mundo, Bill Gates.
O código Bill Gates (2020)
O código Bill Gates (2020)
Desde a sua infância, universidade, Microsoft até a criação da Bill e Melinda Gates Foundation, a série mostra toda a trajetória do bilionário da tecnologia.
O documentário feito pela HBO traz com detalhes a história de um dos maiores investidores de todos os tempos, Warren Buffett.
Como ser Warren Buffett (2017)
Como ser Warren Buffett (2017)
Por meio de entrevista com o próprio Buffett e sua família, será possível conhecer mais sobre como foi a sua infância até sua ascensão no mundo dos investimentos.
Além de mostrar o sucesso como investidor, o documentário traz bastante material a respeito de sua vida pessoal e de sua relação com a família e parentes.
Dos filmes da lista, o Lobo de Wall Street traz uma visão mais controversa do mundo das finanças e do mercado financeiro.
O filme aborda a história de Jordan Belfort quando atuou no mercado financeiro, trabalhando como corretor.
Do início mais humilde, Belfort foi corrompido pela ganância e acabou se tornando um dos corretores de maior sucesso, utilizando de técnicas pouco ortodoxas.
Mesmo trazendo uma visão mais perturbadora do mercado, repleto de exageros, o filme traz uma visão relevante sobre como a ganância pode corromper.