Assim, quais são os melhores FIIs para investir em 2023? Acompanhe e descubra.
Se de um lado existem os produtos de renda fixa rendendo muito, do outro estão os ativos de renda variável que vem enfrentando forte volatilidade, desde 2022.
Porém, com a falta de previsibilidade com relação aos gastos públicos, os possíveis cortes no juro podem ser reavaliados ainda este ano.
Mesmo assim, o cenário de fundos imobiliários é interessante. Caso ocorra o corte de juros, os fundos de tijolo e os FOF acabam ganhando mais atenção.
O corte de juro pode influenciar na valorização das cotas. Já a manutenção ou aumento dos juros, podem influenciar positivamente os FII de papel.
Considerando todos os fundos listados, existem dois que se destacam e podem surpreender em 2023. Eles são TRXL11 e RECR11.
Dois fundos se destacam
Dois fundos se destacam
RECR11 é um fundo que investe em papel, ou seja, sua carteira é composta predominantemente em CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários).
RECR11 – REC RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS
RECR11 – REC RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS
Dentro da carteira do FII: 47% dos CRI estão atrelados ao IPCA e 19% ao CDI. Vale destacar que 29% dos CRI atrelados ao IPCA não possuem a correlação negativa, ou seja, não sofrem perdas com a deflação.
Observando que o yield do fundo nos últimos 12 meses bateu 15,7% e o patrimônio total do fundo é superior a 2 bilhões, sem dúvidas, RECR11 surge como uma boa opção para 2023.
TRXL11 é um fundo que investe predominantemente em lojas e supermercados. Nos últimos 12 meses o yield do fundo chegou aos 9,72%.
TRXF11 – TRX Real Estate
TRXF11 – TRX Real Estate
Por ser um FII que investe em tijolo, há uma boa oportunidade de valorização em caso de queda dos juros.
Outro fato importante está relacionado aos inquilinos do fundo. TRXL11 possui grandes inquilinos, como o Assaí, Extra e o Pão de Açúcar.
Vale destacar que existem contratos que vencem em 20 anos, desse modo, há uma boa expectativa com a manutenção dos pagamentos.
Então, se o juro subir ou até mesmo a inflação, RECR11 provavelmente entregará rendimentos cada vez maiores, já TRXL11 vai se beneficiar bastante de um possível corte nos juros e eventual valorização das cotas.