Observando sua desenvoltura junto a instituições financeiras, Rial deu início a sua carreira junto aos bancos em 1984 no ABN AMRO.
Na instituição financeira, Rial permaneceu até 2002, completando 18 anos de trabalho. Após a vasta experiência adquirida no ABN, Rial trabalhou rapidamente no banco Bear Stearns.
Antes de entrar na Marfrig, Sérgio Rial obteve boa experiência junto a Minnesota Cargill, onde começou a trabalhar em 2004.
Já em 2012, Sérgio se tornou CEO da Divisão Seara Foods, braço do grupo Seara Alimentos. O empresário ali permaneceu por dois anos.
Com um belo histórico, atuando em várias empresas de relevância no mercado nacional e internacional, Sergio Rial foi escolhido para atuar nas Lojas Americanas.
Entrada nas Lojas Americanas
Entrada nas Lojas Americanas
Uma das qualidades que Rial mostrava ao mercado era sua busca por margens de lucro. Sendo que em 2017, o banco Santander registrou a maior margem de lucro entre os bancos brasileiros.
Observando tamanha performance, Sergio Rial se tornou CEO de AMER3 a partir de primeiro de janeiro, porém, acabou saindo 10 dias depois, no último dia 11.
Ao descobrir o rombo de R$ 20 bilhões no balanço da grande varejista, Sergio Rial decidiu sair da companhia.