Quem são os convocados da Inglaterra para a Copa do Mundo?
Em busca do bicampeonato, título que não conquista desde 1966, o “English Team” entra com status de favorito, ainda mais após vitória em sua estreia da Copa do Mundo de 22.
Afinal, em sua primeira partida na Copa a Inglaterra venceu pelo placar de 6 a 2 o Irã, dois gols de Bukayo Saka, e outros de Jude Bellingham, Raheem Sterling, Marcus Rashford e Jack Grealish.
Mesclando jovens e jogadores mais experientes, o técnico Gareth Southgate convocou 26 jogadores para a Copa, com destaque para nomes como Harry Kane, jogador do Tottenham, e Phil Foden, jogador do Manchester City.
Com isso, a torcida inglesa está com grande expectativa para a Copa do Catar, sonhando com um resultado diferente da Euro 20, em que os ingleses fizeram boa campanha, mas acabaram com vice-campeonato.
Para isso, é possível destacar sete jogadores que podem fazer diferença na Copa do Mundo e levar a Inglaterra longe no principal torneio de seleções do planeta.
Com 29 anos, Harry Kane é o grande nome desta seleção. O atacante do Tottenham tem um salário de £300 mil por semana, sendo este um dos maiores da Copa 22.
Raheem Sterling, 27 anos, é outro grande nome da Inglaterra na competição, tanto como jogador quanto no salário. Contratado pelo Chelsea na última janela, o atacante recebe £300 mil por semana.
Raheem Sterling
Raheem Sterling
Uma das principais revelações do futebol inglês, Phil Foden, 22 anos, é atacante do Manchester City e uma das esperanças da seleção. O jovem tem um salário semanal de £250 mil.
O jogador inglês mais caro da história, Jack Grealish, 27 anos, custou mais de €110 milhões aos cofres do Manchester City em 2021. Seu salário semanal é de £230 mil.
Conhecido também por suas ações positivas fora do campo, Marcus Rashford, 25 anos, é um dos nomes desta geração inglesa. O atacante do Manchester United tem um salário mensal superior a £200 mil.
O meio campo Declan Rice, 23 anos, é um dos nomes fortes do mercado, avaliado em quase £100 milhões. Atuando no West Ham, o jogador tem um salário semana de £60 mil
Outro jovem de destaque do “English Team”, Bukayo Saka, 21 anos, foi o destaque da Inglaterra no primeiro jogo. O jovem atacante do Arsenal tem um salário semanal de £30 mil.
Com 19 anos, Jude Bellingham é um dos meio campo mais promissores do futebol mundial. Atuando fora da Inglaterra, no Borussia Dortmund (Alemanha), o jogador possui um salário semanal de £30 mil.
Estes são alguns dos jogadores que podem levar a Inglaterra longe na Copa do Mundo de 2022. Porém, seleções como Brasil e França ainda estão à frente dos ingleses na briga pelo título.