Descubra por que o FIAGRO tem um grande potencial de crescimento

O setor de agronegócio é um dos mais relevantes no Brasil.

Em 2021 o agronegócio teve participação de 27,5% no total do PIB e para 2022 as expectativas são similares. Conheça mais sobre o grande potencial de crescimento do Firagro.

Os Fiagro são uma espécie de fundo imobiliário que investe no agronegócio, via títulos ou propriedades.

O que são Fiagro?

O mercado de Fiagro vem crescendo no Brasil e por isso, tende a atrair mais investidores e empresas dispostas a criar fundos.

Por ser um mercado relativamente novo, os Fiagro tem um grande oceano azul a ser explorado.

Uma das principais vantagens do Fiagro é estar posicionado em um dos setores econômicos mais prósperos do Brasil, o agronegócio.

Quais são as vantagens Fiagro?

Hoje o Brasil está entre os cinco países que mais exportam produtos agrícolas no mundo. Com tal relevância, o Fiagro se torna muito atraente.

Outra vantagem está relacionada às distribuições periódicas, liquidez na bolsa de valores, além da acessibilidade (existem cotas com valor abaixo dos R$ 10,00).

O Fiagro tem tudo para se tornar um dos maiores investimentos da bolsa, podendo até ultrapassar os fundos imobiliários.

Qual é o grande potencial do Fiagro?

Com uma participação tão pesada no PIB, os Fiagro têm muito a explorar no mercado. Sem falar que não vão faltar investidores.

Outro ponto que mostra a potência dos Fiagro é a procura por alternativas de investimento no agronegócio.

Investidores buscam alternativas

Atualmente não há muitas alternativas. O investidor pode comprar alguma ação, ou quem sabe investir em CRA ou LCA.

Mas, com os Fiagro, o investidor poderá comprar uma cota a um preço acessível, além de ter chance de auferir renda por meio das distribuições periódicas.

O Brasil é um dos países mais competitivos dentro do agronegócio. Como o país é um dos principais exportadores de proteína animal, café e soja, o agronegócio brasileiro tem grande destaque no mundo. 

Competitividade

Vale destacar que as terras no Brasil e o clima colaboram muito para o cultivo de diferentes culturas, além do câmbio do dólar, que por vezes é favorável à exportação.