Os fundos do Agronegócio são uma das novas alternativas de investimentos da bolsa
Similar aos fundos imobiliários, os Fiagro oferecem condições para o investidor rentabilizar com o agronegócio. Confira cinco dicas para analisar um Fiagro.
Outro detalhe está relacionado aos "Fiagro de papel", que investem em CRA's ou LCA's. Nesse caso, o investidor precisa ficar de olho nas garantias desses títulos para além da diversificação.
Antes de comprar um Fiagro, veja a rentabilidade passada e faça uma análise sobre qual é a rentabilidade dos ativos da carteira.
Existem alguns Fiagro que investem em CRA e tais títulos possuem rendimentos atrelados a diferentes taxas. Por exemplo: há CRA atrelado à taxa prefixada, IPCA mais juros, ou ao CDI.
Além da diversificação de ativos, os Fiagro podem contar com diversificação de terras em diferentes estados, ou de CRA atreladas a diferentes taxas.
Para conhecer mais sobre a gestão, sempre leia os últimos três relatórios de informes mensais e acompanhe o histórico do gestor.Se o fundo for novo, veja outros fundos geridos pela companhia e o currículo dos analistas envolvidos.
Diferente dos FIIs, os Fiagro apuram anualmente os ganhos. Observando que a periodicidade das distribuições pode mudar, analise se isso corresponde ao seu objetivo.