Descubra o motivo do lucro surpreendente da Coca-Cola

Mesmo com o mundo mergulhado na inflação, a Coca-Cola registrou forte resultado.

No terceiro trimestre de 2022 a Coca-Cola alcançou lucro de 2,82 bi. Conheça os motivos deste resultado.

Comparado ao terceiro trimestre de 2021, o resultado de 2022 veio 14,3% maior.

Com um faturamento de 11 bilhões de dólares, a marca registrou receita 10,1% superior ao mesmo período de 2021.

Resultado do terceiro trimestre

Observando esse resultado expressivo, o diretor-presidente da marca comentou que a empresa tem um negócio resiliente e resiste mesmo em tempos difíceis, como os atuais.

Com a alta da inflação, a marca e demais empresas são forçadas a repassar o aumento dos preços aos consumidores, fato que pode inflar ainda mais o resultado.

Mas, além da alta inflação, economias como as dos Estados Unidos ainda estão aquecidas, fato que colabora para a manutenção e até aumento do consumo.

Com relação às expectativas do mercado, a Coca-Cola superou, conseguindo registrar lucro de US% 0,69 por ação, contra expectativas de US$ 0,64.

Ao analisar de forma mais analítica o faturamento da Coca-Cola, podemos identificar um aumento de 12% no faturamento e o volume de vendas 4% maior.

Porque o bom resultado?

Vale destacar que a empresa teve perdas com relação ao câmbio que chegaram aos 8%, porém, foram absorvidas pelo aumento no volume de vendas.

Seguindo o faturamento crescente da própria companhia, a América Latina não ficou atrás. 

Resultado na América Latina

Segundo o resultado divulgado, a América Latina registrou crescimento de 12%.

Já o volume de venda aumentou em 6%. Por outro lado, o fator cambial, novamente, mostrou queda de 6%.

A queda foi absorvida pelo resultado. Inclusive, o aumento de preços na América Latina ficou em 12%, contribuindo para  aumento do faturamento.

As expectativas da companhia para 2022 são boas. A Coca-Cola espera crescimento orgânico na casa dos 14% a 15%.

Expectativas

Mas, a parte cambial continua sendo uma preocupação. Segundo a empresa, as vendas devem registrar perdas de 8% na parte cambial.