Tesla: descubra a história da empresa que revolucionou o transporte

De empresa promissora para realidade, conheça a história da Tesla

Em 2003 Martin Eberhard e Marc Tarpenning criaram a Tesla, porém, só em 2004 Elon Musk entrou na companhia fazendo um aporte de 7,5 milhões de dólares.

Como a Tesla não estava bem financeiramente, os co-fundadores da companhia abriram rodadas para investidores e Musk entrou na companhia com aporte e se tornou CEO.

Entrada de Musk e mais capital

Depois, em 2005 e 2006, Musk fez mais aportes da Tesla para conseguir alcançar seus objetivos de construir veículos elétricos de alta performance.

Com o projeto do Roadster, a Tesla fecha parceria com a Lotus para a fabricação do modelo. Somente três anos após, em 2008, os primeiros modelos do veículo foram entregues.

Primeiro modelo: Roadster

O Roadster é um veículo que tem autonomia de 350 km com uma só recarga. Além da autonomia, o carro também é rápido, fazendo de 0 a 100 km em 4 segundos.

Com o sucesso da montadora, mais carros e mais modelos são fabricados e projetados. Com a oferta de ações na bolsa em 2010, a Tesla conseguiu capital para colocar novos modelos nas ruas.

Evolução, crescimento e novos modelos

O próximo modelo era o Model X. Lançado em 2012, depois a montadora criou o Model 3, cujo diferencial está no piloto automático.

Vale destacar que ao longo desses anos, a Tesla passou por algumas dificuldades, como incêndio nos carros e até o mau funcionamento do piloto automático.

Esses eventos levaram a queda das ações, mas nada que fosse forte suficiente para danificar a imagem da montadora.

As próximas novidades da Tesla são: o caminhão Tesla Semi e o novo Roadster. O Tesla Semi possui um valor de pouco mais de 700 mil reais na pré-venda.

Caminhão da Tesla e o novo Roadster

Já o novo Roadster tem preço sugerido acima dos um milhão de reais. O veículo já pode ser encomendado.