Comprando ações norte-americanas, o investidor terá acesso a diversas empresas de relevância no mercado mundial, como Apple, Amazon, Google, dentre outras.
As empresas americanas possuem patrimônio muito superior às brasileiras e contam com liquidez maior.
Para ter acesso às empresas dos Estados Unidos, o investidor pode comprar os BDRs, ou até ETFs, como o IVVB11 (fundo de índice que segue o S&P 500).
Outra alternativa é investir diretamente nos Estados Unidos, por meio de contas que dão acesso ao mercado de lá. A XP Investimentos estará lançando uma alternativa ainda esse ano.
A bolsa dos Estados Unidos conta com muito mais opções de ações. No fim do segundo trimestre de 2022, a NYSE tinha mais de 2.900 companhias listadas.
Outra bolsa, a NASDAQ conta com mais de 1.100 empresas listadas. A título de comparação, a B3 possui mais de 400 empresas.
Além das ações e ETFs, os norte-americanos ainda possuem os REIT’s. Os REIT’s são empresas que investem predominantemente em imóveis, similares aos FIIs.
Com tanta diversidade de investimentos e facilidades, comprar ativos no exterior se tornou uma alternativa factível e necessária na diversificação da carteira.