6 melhores lições do maior investidor do mundo

Dia 2 de setembro, Buffett completou 92 anos de vida.

Aproveitando o aniversário do Oráculo de Omaha, conheça 6 dicas que Buffett tem para ajudar você em seus investimentos.

Ao comprar uma ação, o investidor deve reconhecer que está comprando um negócio, ou entrando como sócio naquela empresa.

1º Cada Ticker é uma empresa

Ao pensar dessa forma, invista em negócios nos quais você gostaria de ser sócio. Estudo bem a empresa e invista naquilo que você acredita.

Invista em empresas que possuem vantagem competitiva no mercado. Ao comparar ações dessas empresas, as chances da carteira evoluir são grandes.

2º Bons negócios possuem vantagens

Companhias que possuem baixo endividamento, margem líquida elevada e altos níveis de caixa, normalmente contam com alguma vantagem.

Perder dinheiro não é uma opção. Ao investir, procure ativos que você entenda como funciona e tenha uma estratégia. Invista dinheiro para ganhar mais, não para perder.

3º Evite perder dinheiro

Ao comprar ações, fundos imobiliários e outros ativos que podem gerar grandes rentabilidades no longo prazo, a carteira tende a alcançar resultados mais relevantes.

4º Foque no longo prazo

Investir na renda fixa no Brasil é sinônimo de sucesso, mas quando se investe com consciência, a renda variável pode gerar retornos superiores.

A renda variável tem seus altos e baixos, mas no longo prazo, tende a ficar no positivo. Reconhecer que nem sempre os ativos de renda variável vão ficar no positivo é importante.

5º O mercado é volátil

Se o Tesouro Selic, que não sofre tanto com a volatilidade do mercado e tem garantia do Tesouro Nacional, tem seus riscos, imagina os demais investimentos?

6º Não há investimento 100% seguro

Ao compreender que nem todo investimento é 100% seguro, o investidor precisa estudar melhor os riscos de cada tipo de investimento e avaliar melhor quais são as melhores opções.