Última chance de usar o FGTS para investir na Eletrobrás: saiba mais

O trabalhador tem a oportunidade de utilizar o saldo do FGTS para investir na ELET6, mas o prazo acaba HOJE.

Em 18 de maio de 2022, o TCU aprovou o processo de privatização. Assim, o governo está vendendo papéis para reduzir a participação na empresa a, no máximo, 45%.

Privatização da Eletrobrás

Vale destacar que mesmo com a privatização, o governo federal terá muita influência sobre ELET6. Com a Golden Share, o governo ainda terá poderes dentro da empresa.

Como usar o FGTS para investir na ELET6?

O trabalhador que possui saldo no FGTS poderá fazer a reserva por meio do aplicativo do próprio FGTS.

O valor mínimo de reserva é de R$ 200,00. Sendo que através do aplicativo, o trabalhador vai autorizar o investimento em um fundo que fará a gestão das ações da ELET6.

Existem 23 diferentes fundos que estarão disponíveis aos investidores para realizarem o investimento com os recursos do FGTS.

Fundos disponíveis

Em 2000 os trabalhadores que tinham saldo no FGTS puderam investir em PETR4 enquanto em 2002, os trabalhadores puderam investir na VALE3.

Ganhos com PETR4 e VALE3

Aqueles que investiram em PETR4 vêm registrando retorno de 649,36%. Já os trabalhadores que investiram em VALE3 vêm conseguindo retorno de 2.235,13%.

Como se trata de um valor que, por vezes, pode ser utilizado para compra da casa própria, ou que será liberado em caso de rescisão, todo cuidado é pouco com o FGTS.

Vale a pena investir em ELET6?

Para entender mais a fundo se vale a pena investir na Eletrobras, confira o nosso relatório completo disponível na nossa plataforma do Suno One.