Méliuz (CASH3): a história  da empresa que valorizou  MAIS DE 100%!

A Méliuz é uma empresa que disponibiliza cupons de desconto em seu site para e-commerces brasileiros

A Méliuz é uma startup brasileira que trabalha com a oferta de cupons de desconto para lojas online. A empresa tem como objetivo ser um programa de fidelidade. 

Sobre a Méliuz

Neste programa, o cliente recebe parte do valor gasto em suas compras de volta, diretamente em sua conta bancária. Esse serviço é conhecido como cashback.

A empresa foi fundada por dois mineiros,  Israel Salmen e Ofli Guimarães. Ela nasceu a partir da insatisfação dos empreendedores com os programas de fidelidade do Brasil. 

Fundação da Méliuz

Salmen e Guimarães, que se conheceram enquanto cursavam economia na UFMG, estavam cansados dos tradicionais pontos de fidelidade. 

Então, em 2011, decidiram vender a empresa que haviam fundado, a Solo Investimentos, para iniciar a Méliuz. 

Um ano depois, em 2012, o site foi escolhido para participar do programa de aceleração de startups do governo chileno, chamado Startup Chile. 

História da Méliuz

Dessa forma, receberam investimento e consultoria, que puderam fazer com que a empresa melhorasse sua atuação.

Com apenas  6 colaboradores, a Méliuz abriu seu primeiro escritório, em Belo Horizonte. 

Em 2014, resolveram aplicar o conceito de give back que tiveram contato no Chile, que significa retribuir a gentileza. No caso, retribuir o que foi aprendido.

Assim, lançaram o Desafio Méliuz, que incentivava o projeto que ganhasse o concurso com uma quantia em dinheiro e algumas mentorias.

Em 2015, o empresário francês Fabrice Grinda, que investe em empresas como Alibaba e Uber e que foi um dos fundadores da OLX, aplicou seu capital na Méliuz.

No ano seguinte, a empresa estendeu seu serviço de cashback para postos de gasolina, bares e restaurantes, atendendo quatro cidades, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Porto Alegre. 

O IPO da Méliuz foi realizado em 5 de novembro de 2020. Desta data até o final de outubro de 2021, a empresa valorizou mais de 100%.