Halloween: 6 coisas que assustam os investidores

No mundo dos investimentos e das finanças, existem fantasmas que costumam assombrar os investidores; veja a seguir quais são e espante-os

Em homenagem ao Halloween, listamos 6 coisas que assustam bastante os investidores.  Confira a seguir e espante todos os fantasmas das finanças!

Você sabia que o Halloween e o Dia Mundial da Poupança caem na mesma data, em 31 de outubro? Coincidência ou não, a caderneta de poupança aplica mais travessuras que doçuras.

1. Poupança

Isso porque a poupança possui baixa rentabilidade, fazendo muitas vezes os investidores terem seu dinheiro desvalorizado. Seu rendimento está atrelado à Taxa Selic e à Taxa Referencial.

Ao gastar mais do que tem na conta corrente, você passa a consumir o cheque especial, que tem juros altos, na casa dos dois dígitos por mês, prejudicando muito sua vida financeira.

2. Cheque especial

O crédito rotativo é a possibilidade de parcelar uma fatura de cartão de crédito em aberto. Os encargos cobrados na modalidade são elevados, um dos maiores do mercado.

3. Crédito rotativo do cartão

Esse é um clássico: a má administração das finanças pessoais leva facilmente o investidor a gastar mais do que ganha. Com isso, aparecem as dívidas, que impedem o patrimônio de crescer.

4. Gastar mais do que ganha

Lembre-se que imprevistos acontecem. Então, comprar somente ativos com baixa liquidez pode causar alguns inconvenientes, já que não será possível receber o dinheiro rapidamente.

Taxas de investimentos são as tarifas cobradas em grande parte dos ativos financeiros disponíveis no mercado financeiro.

6. Altas taxas de investimentos

Elas conforme a corretora, o tipo de investimento e o prazo da aplicação. Fique de olho, as principais são:

Taxa de administração;

Corretagem;

Taxa de custódia;

Taxa de performance;

Emolumentos;

Taxa de carregamento.