Radar do Mercado: BRMalls (BRML3) informa a suspensão temporária de parte de suas atividades

A BRMalls Participações informou em 05/03/2021 que, por determinação das autoridades públicas do estado de São Paulo, suspendeu as atividades de seus shoppings localizados no estado.

As atividades foram suspensas desde 03/03 em Campinas (SP) e desde 06/03 nos demais shoppings do estado. Espera-se o retorno desses shoppings em 19/03, a depender do pronunciamento do governador.

Dessa forma, a companhia terá os seguintes shoppings fechados: Center Shoppings Uberlândia (MG), Catuaí Shopping Londrina (PR), Catuaí Shopping Maringá (PR), Shopping Curitiba (PR), Shopping Estação (PR), Shopping Villagio Caxias (RS) e Goiânia Shopping (GO).

No estado de São Paulo, os shoppings fechados são os seguintes: Campinas Shopping, Mooca Plaza Shopping, São Bernardo Plaza Shopping, Shopping ABC, Shopping Jardim Sul, Shopping Metrô Santa Cruz, Shopping Piracicaba, Shopping Tamboré e Shopping Villa-Lobos.

VALUATION PRECIFICACAO DE ATIVOS

O fechamento dos shoppings é consequência do agravamento da pandemia da Covid-19 e começou no estado de Minas Gerais, em 20/02. Posteriormente, os shoppings das região Sul (27/02) e Centro-Oeste (01/03) foram fechados.

Com isso, a BRMalls conta com 15 shoppings abertos desde 06/03. Estes representam o equivalente a 51,8% da Área Bruta Locável total (ABL) e a 47,2% da Área Bruta Locável própria da companhia, além de 51,1% da Receita Operacional Líquida (NOI) da empresa em 2019.

Esses 15 shoppings ainda têm restrições no horário de funcionamento, seguindo as recomendações das autoridades públicas dos seus respectivos estados.

Cabe salientar que os shoppings que se encontram fechados ainda operam os serviços de delivery, além de operações essenciais.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

ACESSO RÁPIDO
Tags
Tiago Reis
Compartilhe sua opinião
Nenhum comentário

O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *