Morning Call: Coronavírus, AB InBev, Argentina e Focus

“Coragem não significa que você não está mais com medo, apenas significa que suas ações não são controladas por suas dúvidas.” – Thibaut

Gráfico do dia

Mortes diárias de pacientes diagnosticados com Covid-19 (média de 7 dias consecutivos)

O que aconteceu nas últimas 24 horas?

Coronavírus

Com cerca de 4,2 milhões de infecções pelo novo coronavírus, a Índia ultrapassou o Brasil em número de casos confirmados na segunda-feira (07/09).

  • Com isso, o país fica atrás apenas dos Estados Unidos, que contabilizam 6,3 milhões de infectados, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.
  • Ainda na segunda-feira (07/09), o balanço diário divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa mostrou que o Brasil contabilizou novos 315 óbitos e 9.992 casos confirmados da doença.
  • Trata-se do dia com menor número de vítimas fatais pelo coronavírus desde 3 de maio.
  • No total, o Brasil chega a 4,14 milhões de testes positivos para a doença e a cerca de 127 mil óbitos.

AB InBev

De acordo com matéria veiculada na segunda-feira (07/09) no Financial Times, a AB InBev, fabricante de marcas como Budweiser e Stella Artois, está se programando para substituir o presidente-executivo da companhia, Carlos Brito.

  • Brito é um dos símbolos da cultura AB InBev e foi responsável pelo crescimento global da empresa, da qual está à frente há 16 anos, com uma forte política de aquisições.
  • Segundo fontes, a companhia também cogita nomes de fora da empresa para assumir o cargo e trabalha com a empresa de recrutamento Spencer Stuart.
  • Além disso, uma das fontes alegou que Brito estava envolvido com o conselho da companhia no processo de planejamento de sua saída em algum momento do próximo ano.

PLANILHA CONTROLE GASTOS

Argentina

A agência de classificação de risco S&P Global Ratings alterou o rating da Argentina de SD (calote seletivo) para CCC+, com perspectiva estável.

  • Segundo a agência, a mudança da nota de crédito advém das melhorias das condições do país após a reestruturação de sua dívida externa (US$ 66 bilhões) e interna (US$ 40 bilhões).
  • A nota, contudo, expressa os entraves com que a Argentina terá de lidar para fortalecer seus fundamentos fracos e desequilíbrios econômicos.
  • Por fim, a agência destacou que a perspectiva futura para o país depende de uma série de fatores, o que inclui a renegociação do esquema de pagamentos ao Fundo Monetário Internacional (FMI). 

Porcentagem de adultos americanos completamente satisfeitos com a segurança física no trabalho

O que você deve saber hoje

Focus

O Boletim Focus será divulgado hoje.

  • O relatório apresenta o resultado de pesquisas e projeções de cerca de 130 bancos.
  • Os resultados abrangem inflação (IPCA), PIB, taxa de câmbio e meta Selic e fornecem perspectivas futuras ao investidor.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

ACESSO RÁPIDO
Compartilhe sua opinião
Nenhum comentário

O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *