Radar do Mercado: C&A (CEAB3) tem prejuízo de R$ 192,1 milhões no 2T20

A C&A é uma empresa do varejo que atua com moda e serviços financeiros. Ela comercializa produtos como roupas, acessórios, celulares e eletrônicos. O setor financeiro atua junto ao Banco Bradescard, com serviços como emissão e administração do cartão C&A, empréstimo pessoal e seguros.

A empresa foi fundada em 1841 pelos irmãos holandeses Clemens e August Brenninkmeijer – suas iniciais deram origem ao nome da marca. A C&A está presente com mais de 1,8 mil unidades em 24 países da Europa, América Latina e Ásia.

A C&A teve prejuízo líquido de R$ 192,1 milhões em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus.

A Receita Líquida Total ficou em R$ 294,5 milhões, uma queda de 76,6% se comparada com o 2T19 (R$ 1,2 bilhão).

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Em comunicado, a empresa destacou a evolução do canal de venda online e comentou: “O resultado desta evolução foi o crescimento de vendas do eCommerce. Nosso GMV atingiu R$189,2 milhões e nossa receita líquida online apresentou aumento de 356%, ou 4,5x o observado no mesmo período no ano passado, chegando a R$ 139,6 milhões e representando 50% das vendas totais de mercadorias”.

Mas isso foi não suficiente para evitar um Ebitda ajustado negativo de R$ 114 milhões.

A receita do vestuário apresentou queda de 79,7%; a do Fashiontronics, queda de 65,7%. Por sua vez, o indicador de vendas de mercadorias nas mesmas lojas (Same Store Sales) ficou 77% inferior ao 2T19. No negócio de Vestuário, o indicador foi 79,7% menor; no de Fashiontronics, 66% menor.

A receita líquida de Serviços Financeiros, resultante da parceria com o Bradescard, foi de R$ 15,9 milhões. Houve, portanto, uma redução de 74% em decorrência das medidas adotadas para mitigar o impacto da pandemia – como isolamento social e fechamento do varejo de forma geral – e do aumento da provisão para perdas esperadas de crédito.

A linha de outras receitas, que inclui comissões de operadoras de telefonia – ativação de planos de celulares vendidos pela C&A, receitas provenientes de recarga de celular e prestação de serviços, entre outros –, apresentou uma redução de 40,9% no 2T20, ficando em R$ 3,5 milhões.

Para saber mais sobre os resultados de outras empresas, clique aqui e confira a agenda completa de resultados do segundo trimestre de 2020 (2T20).

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Tiago Reis
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1 comentário

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  • Marcos+Antonio+de+Oliveira 20 de agosto de 2020
    Muito bom.Responder