Radar do Mercado: Burger King (BKBR3) demonstra interesse na compra do Outback no Brasil

  • A operação da rede de restaurantes Outback no Brasil está na mira da gestora Vinci Partners e do Burger King (BKBR3) para uma possível aquisição.
  • A IMC (MEAL3) também está interessada em abrir negociação, caso consiga um sócio ou parceiro.

A controlada pela Bloomin’Brands, por meio de nota, destacou que contratou o BofA Securities para analisar diversas possibilidades, opções estratégicas e alternativas para gerar valor ainda maior para as ações das marcas do grupo globalmente, sendo que um dos objetivos principais é aumentar o retorno aos acionistas.

Ainda de acordo com a nota, a companhia reforçou a importância da operação no Brasil e informou que o plano de expansão local de suas marcas já está confirmado com um forte crescimento de cerca de 12% no número de unidades em 2020.

MINICURSO CONTABILIDADE

Outro ponto é que a Bloomin’Brands quer receber os valores em dinheiro, não aceitando a troca por ações de um novo dono.

Além das 100 unidades do Outback, o comprador deverá ficar também com a rede Abbraccio, com 12 pontos e uma unidade da Fleming’s.

O Valor Econômico informou que em eventual acordo, a Vinci teria disponível recursos para assumir a operação. O fundo de private equity VCP III concluiu, em 2019, uma captação de R$ 4 bilhões e tem em sua carteira a rede de pizzarias Domino’s e o laboratório Cura. Deste total, o grupo ainda tem R$ 2,8 bilhões livres para investimento.

Já sobre o Burger King, as conversas aconteceram por meio de representantes locais, mas a negociação conta com o apoio dos controladores da Restaurant Brands International (RBI), maior acionista da BK Brasil.

Já a IMC, que se associou no ano passado ao grupo MultiQSR (Pizza Hut e KFC), tem interesse em fazer uma oferta e para isso estuda se associar a um parceiro para conseguir avançar num acordo.

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Tiago Reis
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