Biografia de Arnold Schwarzenegger
Arnold Schwarzenegger
Arnold Schwarzenegger é um ator, cineasta, empresário e político. Famoso por filmes de ação, Schwarzenegger foi duas vezes eleito governador da Califórnia, pelo partido Republicano.
Outra vertente da carreira de Arnold Schwarzenegger é a de fisiculturista – ele começou na área aos 15 anos de idade. Ao longo de sua carreira como atleta, escreveu diversos artigos sobre o esporte.
A ascensão de Arnold na indústria de Hollywood veio na década de 1980, com o filme Conan. Já esteve presente em mais de 40 filmes até hoje.
Trajetória de Arnold Schwarzenegger
Arnold Alois Schwarzenegger nasceu na Áustria. O pai dele era membro do partido nazista – o que foi amplamente usado quando Schwarzenegger concorreu, em 2003, pela primeira vez ao governo da Califórnia.
Ele começou a carreira no fisiculturismo aos 15 anos. Entre a década de 1960 e 1980 participou de mais de 20 competições.
Arnold Schwarzenegger e os filmes
A carreira profissional de ator começou em 1969. O primeiro reconhecimento da crítica veio em 1976, quando ganhou um Globo de Ouro, na categoria revelação, pelo filme Hungry Star.
Foi com o personagem Conan, do filme Conan the Barbarian, de 1982, que estrelou seu primeiro grande blockbuster.
O sucesso foi tanto que o longa teve continuação. Ainda na década de 1980, estrelou diversos filmes de ação que foram sucesso de bilheteria.
Entre eles, estão Commando, Raw Deal, The Running Man, Predator e Red Heat.
Um dos principais papéis da filmografia do ator é o personagem da franquia Exterminador do Futuro, que deve ganhar um quarto capítulo em 2019, com produção de James Cameron.
Na televisão, entre outras coisas, ele apresentou a versão dos Estados Unidos do programa O Aprendiz – anteriormente apresentado por Donald Trump.
Arnold Schwarzenegger e a política
Arnold Schwarzenegger sempre expressou sua opinião política enquanto ator e, muito antes de se candidatar, já era filiado ao partido republicano.
Em um discurso no partido, ele disse que não era democrata pois os membros da década de 1960 se assemelhavam aos socialistas austríacos.
Fez também campanha para o ex-presidente dos Estados Unidos, George H. Bush.
Anunciou sua candidatura para o estado da Califórnia em 2003 no popular programa The Tonight Show with Jay Leno.
Sua primeira candidatura foi marcada pela ausência quase total nos debates entre candidatos e também pelo passado de seu pai, integrante do partido nazista na Áustria.
Depois, ele se candidatou novamente na vaga e conquistou seu segundo mandato consecutivo.
Boatos deram conta que após o período como governador, ele se candidataria ao senado, mas isso não aconteceu.
Embora não tenha se manifestado, ainda, há quem acredite que Arnold se candidate a presidência dos Estados Unidos um dia.
Fora da política, Schwarzenegger investe no mercado de fisiculturismo.
Estima-se o patrimônio de Arnold Schwarzenegger, que tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, seja de mais ou menos US$ 400 milhões.