Metaverso: McDonald’s (MCDC34) pede registro de marca para restaurantes virtuais

O McDonald’s (MCDC34) apresentou 10 pedidos de marcas registradas ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA para a criação de um restaurante virtual no metaverso que entregará comida online e pessoalmente para os clientes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

De acordo com a Business Insider, o pedido foi feito no dia 4 de fevereiro e engloba marcas McDonald’s e McCafé.

Alguns dos pedidos eram para marcas registradas de “produtos virtuais de alimentos e bebidas”, “operar um restaurante virtual e online com entrega em domicílio” e “shows online reais e virtuais”. A solicitação inclui NFTs, serviços e eventos de entretenimento para ambas as marcas, além do símbolo de arcos dourados.

A informação veio do advogado de marcas da rede de fast-food Josh Gerben. Em publicação no Twitter, ele escreveu:

“Você está no metaverso e fica com fome. Você não precisa largar o fone de ouvido. Você entra em um McDonald’s e faz um pedido. Ele chega à sua porta um pouco mais tarde.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/08/ea337072-ebook-investir-no-exterior.png

Em entrevista à Forbes, Gerben disse que o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA provavelmente aprovará as marcas, embora o processo de revisão geralmente leve de oito a nove meses.

Para ele, esse é um movimento natural que as marcas devem fazer nos próximos meses, pensando no futuro. “Eu não acho que alguém queira ser o próximo Blockbuster e simplesmente ignorar completamente uma nova tecnologia que está chegando”, disse à Forbes.

Carrefour chega ao metaverso com compra de terreno no The Sandbox

O Carrefour (CRFB3) deu seu primeiro passo no metaverso ao concluir a compra de um terreno na plataforma do mundo virtual do The Sandbox.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/155de22d-relatorio-bdrs-2.0.png

O anúncio aconteceu por meio da chefe de e-commerce e transformação digital da divisão francesa do Carrefour, Elodie Perthuisot. Em postagem no Twitter, a executiva indicou o endereço do Carrefour no The Sandbox: número 33,147.

Em outra rede social, Perthuisot disse: “Este é o nosso primeiro movimento no metaverso no Sandbox. Um campo virtual e, sobretudo, um campo de inovação para o Carrefour, alinhado à nossa estratégia de transformação digital”, publicou no LinkedIn.

O terreno adquirido pelo Carrefour equivale a 30 supermercados para oferecer “experiências diferenciadas” digitais e focadas em inovação. Não há informações sobre os planos da rede de supermercados, mas Perthuisot  indicou que “projetos concretos virão em breve”.

Assim como o Carrefour e o McDonald’s, outras empresas estão em busca de espaços no mundo virtual. O Itaú (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), marcas de luxo da moda como Nike e Ralph Lauren já iniciaram seus movimentos.

Veja no webstories.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno